quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vila Cruzado mostra que Castelo e Gutemberg sofrem da mesma miopia para a verdade

    O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), repetiu em seu programa de televisão na estreia do horário de propaganda eleitoral custeado pelo TSE, a expressão cunhada pela governadora Roseana Sarney (PSDB) quando em 2009 retornou ao Palácio dos Leões por determinação judicial: governar é cuidar das pessoas. Também em seu programa de governo o prefeito tucano que disputa a reeleição destaca a intenção.
    No mesmo sentido se apresentou o candidato a vereador e vereador Gutemberg Araújo (PSDB), ex-secretário municipal de Saúde que substituiu a vice Helena Duailibe na pasta em abril do primeiro ano do governo Castelo.
    O médico Gutemberg afirma que cuidou do sistema de saúde. Não é o que se observa na Vila Cruzado. Logo na entrada do Centro de Saúde Amar o desleixo da prefeitura com o sistema é flagrante. Placas depauperada com a marca do governo não entusiamou nem mesmo a agência de publicidade a aumentar o faturamento. Dias atrás operários iniciam uma limpeza dos jardim do centro, reservado para garangem dos funcionários. De difícil acesso e desconhecido até mesmo pela classe médica empregada no sistema de saúde do município a unidade de saúde demonstrar como Castelo e Gutemberg pensam o que é cuidar das pessoas.