segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Folha de S. Paulo ignora candidatura do PT em São Luís

    O jornal Folha de S. Paulo ignorou o nome do vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira, entre as candidaturas próprias do PT na região Nordeste. Segundo reportagem publicada na edição desta segunda-feira, 27, do jornal o desempenho do partido da presidente Dilma e do ex-presidente Lula é ruim na região onde ambos conquistaram elevados percentuais de votação nas duas últimas eleições para presidente.
    Entre as nove capitais nordestina, além de São Luís (MA), o PT concorre na cabeça de chapa em Recife (PE), Natal (RN), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). Somente em Recife o partido está em boa situação de desempenho segundo pesquisas eleitorais de variados institutitos.
    Em São Luís, Washingotn Oliveira oscila entre a quarta e a quinta posição entre os oito candidatos a prefeito da capital que este ano completa 400 anos. Na pesquisa divulgada na quinta-feira passada pelo Ibope, o candidato do PT numa coligação com 14 partidos e que faz campanha ladeado pela "presidenta" Dilma, Lula e pela governadora do estado, Roseana Sarney, apareceu com 5% das intenções de voto, empatando tecnicamente com a candidata Eliziane Gama(PPS), sem coligação.
Conjuntura eleitoral segundo a Folha: