quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Eleições 2012 - Luciano Leitoa lidera disputa pela prefeitura de Timon

    O candidato do PSB à Prefeitura de Timon (MA), Luciano Leitoa, tem uma larga vantagem sobre seus adversários e, a 53 dias da eleição, é o favorito para vencer a disputa pela Prefeitura de Timon (MA).
    Pesquisa realizada, entre os dias 10 e 12 de agosto com 300 eleitores com idade a partir dos 16 anos, pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, aponta que Luciano Leitoa tem 59,33% das intenções de voto estimuladas.
    Em segundo lugar está o candidato do PMDB, o vice-prefeito Edivar Ribeiro, com 19,33% das intenções de voto estimuladas; em seguida vem o candidato do PSD à Prefeitura de Timon, Alexandre Almeida, que está com 9,67% das manifestações de voto estimuladas.
    O candidato do PSOL à Prefeitura de Timon, Costa, tem 0,33% das intenções de voto estimuladas.
    Os eleitores de Timon indecisos representam 9,33% do total; e os que vão votar nulo ou em branco são 2%.
    A pesquisa do Instituto Amostragem- Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte foi realizada em 31 bairros e 12 povoados da zona rural de Timon.
    A margem de erro da pesquisa é de 5,54% para mais ou para menos.
    O levantamento eleitoral foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão sob o Protocolo de número MA-00078/2012.
    O presidente do Instituto Amostragem, o professor de Bioestatística do Departamento de Medicina Comunitária da Universidade Federal do Piauí e estatístico João Batista Teles, informou o que pode mudar essa tendência de vitória de Luciano Leitoa é a propaganda no horário eleitoral gratuito.
    “Até agora a campanha eleitoral está esquentando os motores, mas Luciano Leitoa é o grande favorito”, afirmou João Batista Teles.
    A atual pesquisa recebeu influência do debate realizado com os candidatos a prefeito de Timon promovido pela Rede Meio Norte, no dia 9 de agosto.
Continue lendo mais no Portal Meio-Norte