terça-feira, 14 de agosto de 2012

Eleições em São Luís: Washington sabe que não é unânime, mas non troppo

Plotagem de propaganda a vereador da sopa de letras esconde Washington

    O candidato a prefeito de São Luís Washington Oliveira (PT) erra na porcentagem sobre o apoio que recebe da coligação "Juntos por São Luís". Segundo Oliveira, 99% dos candidatos a vereador estão com ele. Cita até mesmo o caso pontual do vereador Osmar Filho, flagrado fazendo campanha para o prefeito João Castelo(PSDB), adversário nato do petista. Diz o vice-governador do estado que, após o flagra vir à tona na imprensa e reforçado pela internet, Filho se redimiu engajando-se na campanha da maior sopa de letras da disputa eleitoral na capital. Oliveira juntou 14 partidos em torno de um projeto trôpego.
    Além de Pereirinha e seus colegas de parlamento, outros candidatos às eleições majoritárias não apostam um voto em Washington Oliveira. Parafraseando Pereirinha: "o homem é ruim de voto mesmo".
    Candidato a vereador, Manoel Rêgo (PTdoB) é um deles. Aparentemente sua campanha se esquadra na categoria "voto camarão", sem cabeça de chapa joga para escanteio o candidato majoritário. No material de campanha de Rêgo não há qualquer referência a Washington Oliveira. Com forte vínculo no Coroadinho, Manoel Rêgo teme que o canal de Castelo o engula na escolha do eleitorado. Para que Rêgo feche com Washington o único remédio será uma visita do presidente Lula a São Luís, sem previsão até o momento.