Neto de José Sarney e filho de Sarney Filho, Adriano que foi educado em Paris pede voto na feira do Coroadinho |
De acordo com o Art. 13 do Estatuto do Partido Verde - "Não será admitido que candidatos do Partido Verde a qualquer cargo, majoritário ou proporcional, apoiem candidatos de outros partidos, exceto nos casos de coligação entre os partidos que a integrem." Neste último caso se apegam os verdes no Maranhão, disputando cargos proporcionais pela coligação "PRA FRENTE MARANHÃO 1" (PV-PMDB-DEM-PR-PRB-PTB).
Jorge tem um dos menores índice de rejeição entre os 11 candidatos à Presidência. Segundo pesquisa do Datafolha o candidato do PV tem 14% de rejeição do eleitorado. Está apenas um ponto percentual acima de Mauro Iaci (PCB).
No Maranhão o PV é a segunda força política em representação. Vem em seguida ao PMDB. Filho e neto do senador José Sarney está alinhados com a campanha do filho do ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB)
Na Executiva Nacional do PV, Sarney Filho ocupa a secretaria de Assuntos Institucionais. O ex-secretário de estado do Meio-Ambiente, Washington Rio Branco é da administração.
Adriano Sarney foi preparado para dar continuidade à oligarquia com casa, comida e roupa lavada paga pelo povo maranhense, de quem seu pai, avô e tia dizem representar. Ele se apresenta ao eleitorado como empresário. Tem negócio com a filha do ministro Guido Mantega. Criado com mimo, Adriano foi educado respirando ares da civilização, bem instalado nas cercanias do Camps Elyssés, em Paris (França). Completou a educação em renomadas instituições de ensino dos Estados Unidos (Harvard). Não quis nem saber dos baixos indicadores da Educação do estado dirigido há quase meio século pelo grupo político liderado pelo avô.
Eleições 2014 - PV no Maranhão:
10 candidatos disputam vagas na Assembleia Legislativa
4 deputados estaduais tentam a reeleição
4 candidatos disputam vaga na Câmara Federal
Sarney Filho (MA) tenta o nono mandato como deputado federal.