sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Coroadinho e Cidade Olimpica estão entre as maiores favelas do Brasil

 O Coroadinho está entre as maiores favelas e comunidades do Brasil. É o que aponta a mais recente etapa do Censo Demográfico 2022 divulgada nesta sexta-feira (7/11) que mapeia todas as favelas e comunidades urbanas do Brasil. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre outras estatísticas, divulgou um rankings do número de residentes e de domicílios. 


De acordo com o ranking do IBGE, o Coroadinho como núcleo comunitário localizado na capital maranhense tem uma população de 51.050 habitantes. No ranking nacional, o bairro criado na década de 70, o bairro ludovicense ocupa a oitava posição. Somente 22 municípios do Maranhão tem população superior a 50 mil habitantes. 

Em São Luís também está a décima oitava maior favela e comunidade do Brasil, a Cidade Olímpica. Segundo dados do Censo Demográfica, a população do bairro é de 27.326 moradores. 

Na liderança das duas listas figura a Rocinha, localizada no Rio de Janeiro e que tem 72.021 moradores e 30.371 domicílios. Em relação ao número de habitantes, o Sol Nascente, no Distrito Federal (DF), aparece na segunda posição, já que concentra 70.908 pessoas.

NOS JORNAIS

                                                                                                                                                                                                                                                                                      Mais de 500 celulares fiurtados ou roubados na Grande Ilha são devolvidos

  Governo abre mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos

  Evandro e Sarto definem equipes e transição tem início

Trump garante que repatriação dos ilegais é inegociável

' ONGs que receberqm R$ 315 mil em emendas entram na mira da CGU