O Coroadinho está entre as maiores favelas e comunidades do Brasil. É o que aponta a mais recente etapa do Censo Demográfico 2022 divulgada nesta sexta-feira (7/11) que mapeia todas as favelas e comunidades urbanas do Brasil. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre outras estatísticas, divulgou um rankings do número de residentes e de domicílios.
De acordo com o ranking do IBGE, o Coroadinho como núcleo comunitário localizado na capital maranhense tem uma população de 51.050 habitantes. No ranking nacional, o bairro criado na década de 70, o bairro ludovicense ocupa a oitava posição. Somente 22 municípios do Maranhão tem população superior a 50 mil habitantes.
Em São Luís também está a décima oitava maior favela e comunidade do Brasil, a Cidade Olímpica. Segundo dados do Censo Demográfica, a população do bairro é de 27.326 moradores.
Na liderança das duas listas figura a Rocinha, localizada no Rio de Janeiro e que tem 72.021 moradores e 30.371 domicílios. Em relação ao número de habitantes, o Sol Nascente, no Distrito Federal (DF), aparece na segunda posição, já que concentra 70.908 pessoas.