sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prefeito e ex-prefeito de São José de Ribamar cooptam lideranças comunitárias para fazer festa

    Uma semana antes da comemoração do aniversário do secretário de estado de Infraestrutura e ex-prefeito de São José de Ribamar, Luiz Fernando Silva, moradores do bairro Panaquatira, Itapary, Sítio do Apicum e Mutirão interditaram as vias de acesso às praias do litoral do município. O protesto era contra as péssimas condições do asfalto, falta de estrutura no único centro de saúde da região e falta de escolas de nível médio capitaneada por Silas, um ex-gari da empresa de limpeza urbana de São José de Ribamar.
    Na segunda-feira, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) deu início à recuperação da estrada que liga o Outeiro à praia do Panaquatira com uma operação tapa-buraco. 
    Dias antes da comemoração do aniversário de Luiz Fernando Silva, realizada na casa do apresentador de televisão e colunista social José Cirilo, um emissário foi deslocado para conversar com Sales e demovê-lo a ideia de promover mais um protesto no sábado,20. Segundo comentam moradores dinheiro funcionou como argumento de persuasão. Uma outra reunião agendada para esta quinta-feira,25, em casa de um líder comunitário conhecido como Frazão com a presença do prefeito Gil Cutrim foi abortada sem aviso prévio. 
    Na festança os arroubos foram sem peia. Os moradores do Panaquatira e Itapari, maciça no aniversário do secretário, comentam que houve dinheiro distribuído a murro. Falam até da existência de mídia registrando a peripécia.Presentes e curiosos assistentes não confirmam o não tão inusitado em se tratando de festa de políticos no Maranhão.  Certo é que quando a bebida minguou na casa de Cirilo, o secretário franqueou mais alguns goles em bares próximo ao local da festa até hora adiantada da noite de sábado. Luiz Fernando Silva é candidato a governo do grupo Sarney nas eleições de 2014.