Lauande Aires em "O Miolo da História" |
Entre eles está " O Miolo da História", espetáculo maranhense , da Santa Ignorância Cia de Artes, no penúltimo dia do festival no Sesc Água Verde, dia 22 de agosto. Dirigido e interpretado por Lauande Aires, "O Miolo da História" conta a história de João Miolo, pedreiro que brincante de bumba-meu-boi. É miolo da brincadeira e quer se expor para o público.
O Festival ganha novos contornos e nesta edição terá ações descentralizadas nas cidades de Paranaguá e Ponta Grossa.
Uma das novidades desta edição é a inclusão no circuito nacional da modalidade cênica Intervenção Urbana. A companhia “Coletivo Construções Compartilhadas” realizará a performance { Pingos e Pigmentos}.
Outra novidade desta edição é a inauguração do Circuito Especial - um circuito paralelo ao principal que percorre 11 estados. A cada ano, um grande mestre das artes cênicas será escolhido para seguir o percurso com seu espetáculo. Desta vez o homenageado será Ilo Krugli, do Teatro Vento Forte - grupo quadragenário e com destacada importância no âmbito do teatro infantil.
Ficha Técnica
Texto, direção, atuação Lauande Aires/música, figurino e cenografia Lauande Aires/iluminação Eliomar Cardoso e Júlio Cesar da Hora (Jarrão)/ operação de luz Jarrão/operação de sonoplastia Rosa Ewerton/treinamento de brincante/auxiliar de palco Léo Alves/fotografia Ayrton Valle e Paulo Caruá/consultoria artística Antônio Freire, Léo Alves, Manoel Freitas e César Boaes
Assista trecho de "O Miolo da História":
Assista trecho de "O Miolo da História":