sábado, 27 de julho de 2013

Funcionários mantém greve no Mateus que mantém atendimento parcial


    Em greve desde a sexta-feira,26, funcionários do Grupo Mateus em São Luís prosseguiram com o movimento neste sábado mantendo parcialmente fechadas as lojas dos supermercados, mix e eletro.
    Desde as 8 horas, porém, a loja da Cohama abriu o acesso de carros para os clientes. Poucos metros à frente na mesma rua lateral do Supermercados Mateus da avenida Daniel de La Touche, um grupo de cerca de 50 funcionários de várias lojas do grupo empresarial liderado por Ilson Mateus organizou uma manifestação colocando as reivindicações a público em carros de som.


    Em depoimento revelado em microfone aberto, uma funcionário denunciou que dias atrás procurou a advogada da empresa para reclamar sobre o valor do plano de saúde. Segunda a funcionário o valor transferido pela empresa aos funcionários para pagamento do seguro saúde é de R$ 30,00. 

    Mais uma vez reiteraram que muitos dos produtos oferecidos para os funcionários estão prestes a vencer, constituindo-se assim uma ameaça à saúde. Reclamaram também da imprensa omissa na cobertura do movimento que atinge quase todas as lojas do grupo em São Luís.