segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Redes de cinema não confirmam retorno da programação

 


A partir desta segunda-feira, 19, os cinemas do estado do Maranhão estão liberados para exibir suas programações seguindo os protocolo de proteção ao público. A Cinépolis, rede espanhola com salas de exibição em São Luís, anuncia a retomada das atividades a partir do dia 22 de outubro, segundo programação no sítio oficial da rede.

A programação será retomada pelo #FestivalDeVoltaParaOCinema, com o filme "A fantástica sala dos clássicos pop", "A sociedade da sagas", "Dias de identidade", "Curtindo a família adoidado", "A vingança dos geeks", "Tropa de risos", "Sob domínio do drama", e "A sala do espanto".  Cada um desses títulos reúne vários filmes produzidos desde a década de 70, como, por exemplo, "O Exorcista", versão do diretor, filme de terror de 1973. 

A Kinoplex, maior rede de cinema brasileira ainda não confirmou a data do retorno da programação.  A Kinoplex, assim como o Cinépolis do São Luís Shopping,  está realizando a promoção #FestivalDeVoltaParaOCinema, vendendo ingresso antecipado (https://bit.ly/3jCDQ42) pelo preço de R$ 5,00. 

O Kinoplex é a maior rede de cinemas 100% brasileira, que há mais 100 anos promove a magia do cinema no Brasil. A rede possui mais de 250 salas de exibição espalhadas pelo país. No Shopping da Ilha, em São Luís, a rede mantém 8 salas com 2.155 lugares no total.

A Cinépolis é a quarta maior operadora de cinemas do mundo e a maior da América Latina, atualmente com mais de 2200 salas em 8 países.

O Cinesystrem também não informa com precisão sobre a retomada das atividades das seis salas com capacidade para um público de 1.276, antes da pandemia. Seguindo o protocolo esse número deve ser reduzido em ao menos um terço.