sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Mary Ferreira e Fórum Maranhense de Mulheres protocolam pedido de cassação do deputado Fábio Macedo



Mary Ferreira e Neuzeli Pinto na Assembleia Legislativa



O Fórum Maranhense de Mulheres e a feminista e candidata a vereadora de São Luís, Mary Ferreira (PT - 13.130), formalizaram nesta sexta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o pedido de cassação do deputado estadual Fábio Macedo (Republicano), por ter agredido sua então esposa, Lorena Macedo, segundo registro Boletim de Ocorrência na Polícia. A violência contra a mulher é crime e deve ser punidos conforme determina a lei.

O forum foi representado pela professora da Uema, Neuzeli de Almeida Pinto, que subscreve o documento encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e à Procuradoria da Mulher, dirigida pela deputada Helena Duailibe (Solidariedade). A procuradoria é um órgão da mesa diretora da Assembleia que atua em defesa dos direitos da Mulher.

No documento protocolado pela feminista e candidata a vereadora, Mary Ferreira cita o artigo XIV do Código de Ética da casa sobre decoro e preservação da imagem do Legislativo estadual. 

"A gravidade dos fatos exige medidas pontuais e celeridade. A impunidade tem sido uma das maiores causas do amento da violência. Os agressores ao não ver a efetividade da Lei e da Justiça, se sentem à vontade para reincidir", desta a feminista com décadas de militância. Para a candidata Mary Ferreira (PT - 13.130), o pedido de cassação do mandato do deputado pelo crime cometida é uma ação concreta ao aumento da violência de gênero.

"Sabemos que existe hoje uma grande preocupação do Poder Legislativo do Maranhão em atualizar seus atos e melhorar a relação com a sociedade. É inaceitável agressões e ameaças praticada elo deputado Fábio Macedo contra sua esposa ", destaca Neuzeli Maria de Almeida Pinto, da coordenação do Fórum Maranhense de Mulheres.