terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Prefeito de Paço do Lumiar reinaugura escola em plena férias escolares

    O prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PHS), transformou seu curto período na administração do município da região metropolitana em mais um capítulo da história das gestões desastrodas no Maranhão. Através de sua assessoria de imprensa com apoio da folha de pagamento a jornalistas, o humanista divulgou na segunda-feira,10, a reinauguração da escola Emanoel Arôso, patriarca de uma das oligarquias satélites dos Sarney no Estado. A escola passou recentemente por sucessivas reformas.
    Na foto de divulgação apareceram estudantes fazendo figuração. É que desde o dia 1º de dezembro o prefeito encerrou o ano letivo no munícípio por vontade própria. No Brasil o ano letivo é de 200 dias, 20 dias a mais que países como Portugal, por exemplo.
    Filho assumiu o lugar da prefeita Bia Aroso Venâncio (PSD) destacada na história da corrupção no estado do Maranhão monitorada pela Polícia Federal através de tornozeleira. Por curto período assumiu o lugar da titular na condição de vice. Em uma dessas passagens se enrolou com pagamentos irregulares. Alternou idas e vindas com contestações do Palácio Amadeu Joaquim Arôso, sede do legislativo luminense.
     Quando assumiu, desta vez para cumprir o mandato que se encerra em 31 de dezembro, Raimundo Filho iniciou reforma em algumas escolas em pleno período letivo, Por conta das obras, muitas delas sem qualquer urgência aparente, muitos alunos da rede municipal de Paço do Lumiar foram mandados para caso, com o cúmplice silêncio do Ministério Público.
    Embora tenha encurtado o ano letivo, descumprindo lei que estabelece calendário escolar, Raimundo Filho anuncia a entrega de mais escolas reformadas. Por outro lado, venda os olhos para o lixão que se avoluma próximo ao rio da Maioba, ignorando completamente a Lei dos Resíduos Sólidos. O secretário de educação de Paço do Lumiar no mandato tampão é o vereador em Alto Alegre, Altemar Lima, ex-secretário de Estado da Educação.