Abertura oficial do II Festival de Música Barroca,na Igreja do Carmo (Alcântara) |
O II Festival de Música Barroca de Alcântara, aberto oficialmente no sábado na Igreja do Carmo, acontece nesta segunda-feira e na terça em São luís. A entrega é franca.
O festival teve início na última sexta-feira, nos municípios de Rosário e Bacabeira, com um público de 250 pessoas em média, em cada uma das cidades. Os concertos Alcântara contou com o trio Silvana Scarinci, Paulo Mestre e Juan Manuel Quintana, e o duo Guilherme de Camargo e Ricardo Kanji.
Nesta segunda em São Luís o festival acontece na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, onde serão apresentados três concertos, sendo um deles pelo grupo Capela Brasileira. Na terça-feira, no encerramento, os concertos acontecerão na Igreja da Sé.
Antes dos concertos em Alcântara foram premiados dois alunos da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, com sede em São Luís, que receberam o Prêmio Equinox do Brasil 400 por terem se destacado nas master classes realizadas ao longo deste ano. Juliana Cutrim, que recebeu das mãos do diretor geral do festival, Bernard Vassas, e Sérgio Pacheco dos Santos, cujo prêmio foi entregue por Carlos Martins. Cada um recebeu um cheque simbólico no valor de R$ 750,00.
PROGRAMAÇÃO:
10 DE DEZEMBRO 2012SÃO LUÍS:
Igreja Nossa Senhora dos Remédios
19h - Capela Brasileira– “Pierre Guédron e a música da Corte de Luís XIII"
19h30 - Conjunto de Música Antiga da UFF - "Musica na Corte de D. Manuel I"
21h - Ensemble Vargas, Camargo, Quintana & Costoyas - "Si Dolce è Il Tormento"
11 DE DEZEMBRO 2012
SÃO LUÍS:
Igreja da Sé
19h – Marabrass – “Som Barroco”
19h30 - Trio Scarinci, Mestre & Quintana - "Imagine: A canção inglesa de Purcell aos Beatles"
21h - Duo Camargo Kanji - "Pífaro e Viola, Traverso e Teorba"