quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vigilantes do Maranhão decidem sobre greve em assembleia

Os trabalhadores vigilantes voltam a se reunir hoje (dia 9) a partir das 8 horas, na Fetiema, em assembleia geral para avaliar as novas propostas de reajuste salarial das empresas do setor. Na última rodada de negociação, realizada sexta-feira (dia 2) na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), a proposta patronal subiu de 4,29% para 5%.
    No entanto, na assembleia anterior do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão (Sinvig-MA), a categoria aprovou o reajuste de 16% nos salários. Ficou também definido que, se até o dia 14, a entidade patronal não responder afirmativamente, a categoria entrará em greve por tempo indeterminado a partir do dia 15.
    Este ano, a pauta de reivindicações do Sindvig-MA destaca além do reajuste salarial, aumento do tíquete-alimentação para R$ 12, adicional de risco de vida de 30%, plano de saúde pago integralmente pela empresa e escala 12 X 36 para os que trabalham em transporte de valores.
    Em cinco reuniões de negociação, as empresas, no entanto, chegaram a apenas 5% de reajuste e acréscimo de R$ 0,40 no tíquete. “O descontentamento da categoria tem crescido com essa intransigência patronal. É muito pouco, pois o negócio da segurança privada tem crescido muito”, afirma o presidente do Sindvig-MA, Luiz Gonzaga.
Da ASCOM