terça-feira, 6 de novembro de 2012

Favela do Samba subloca DAC da UFMA para inscrever samba-enredo de 2013

   O Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão, DAC-UFMA, foi sublocado pela Sociedade Recreativa Favela do Samba para servir como sede no centro da cidade de São Luís da escola do bairro do Sacavém. O DAC funciona no Palacete Gentil Braga, Rua Grande, 782- Centro.
    Hepta campeã do carnaval maranhenses, a agremiação abriu inscrição para o concurso de samba-enredo que em 2013 terá como "Abrem as cortinas - a Favela o espetáculo é você!".Ou seja, o próprio umbigo. As inscrições estão sendo feitas no DAC, ou na quadra da escola na avenida dos Africanos, nas terças e quintas-feiras, quando acontecem os ensaios de bateria, até o dia 16 de novembro.
    De início a escola pretendia levar a Vale como tema para a avenida. Questões pecuniárias impediram o desenvolvimento do enredo. O local de inscrição é divulgado pelos colaboradores da escola que tem como patrono o empresário Renato Dionísio e como presidente de honra o atual presidente da Fundação Municipal de Cultural, Euclides Moreira Neto, ex-diretor do DAC da UFMA. Tudo junto, misturado. 
 
NA MÍDIA: