terça-feira, 20 de novembro de 2012

Chacal retorna a São Luís décadas depois de lançar Quamperios pelas Edições Guarnicê

Chacal é convidado da VI Feira do Livro de São Luís
Mais de 25 depois de ter participado do Circo Voador em São Luís do Maranhão, sob o comando de Perfeito Fortuna, gozando das benesses da Nova República , o roteirista, poeta, escritor, performer e produtor cultural Ricardo Chacal regressará a cidade para participar da VI Feira do Livro de São Luís, promovida pela prefeitura entre 23 e 2 de dezembro.
    Chacal é um dos convidados da feira ao lado de outros como Afonso Romano de Sant´Anna, Ana Maria Brasil, Alexandre Azevedo e Francisco Seabra. Vai lançar "Murundum", livro de poemas editado este ano.
    Com uma trupe de artistas do Rio de Janeiro  o poeta Chacal desembarcou na ilha quando Sarney residia no Palácio do Planalto e arregimentava fiscais para seu plano Cruzado, nocauteando assim eleitores incautos e até os mais esclarecidos. O Circo Voador alvoroçou com o ambiente cultural e comportamental da pequena cidade. Teve a bênção do filho do presidente Sarney, Fernando quando ainda engatinhava nas artimanhas. Chacal se responsabilizou para animar os poetas da ilha e não ilhéus.
    Em sua passagem por São Luís, Chacal deixou editado o livro "Quamperios", edições Guarnicê do mecenas Joaquim Haickel. O relançamento foi um brinde do hoje imortal ao poeta da geração influenciada pelos beat no Brasil.