sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Ameaçado por Bolsonaro, Flávio Dino responde: "não tenho medo de polícia nem de milícia"

 

O governador Flávio Dino e o presidente Jair Bolsonaro: confronto

247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), respondeu Jair Bolsonaro, que o atacou em live nesta quinta-feira, 11, e disse que ia enviar a Polícia Federal (PF) ao seu estado para investigar o que aconteceu com o dinheiro destinado para leitos de UTIs.

Nas redes sociais, Dino afirmou que “Bolsonaro inventou uma conta sobre dinheiro destinado ao governo do Maranhão. Mistura estado, municípios e auxílio emergencial para criar factoide”. 

O governador ainda ressaltou que ele “confunde a Polícia Federal com uma milícia e milicianos”. E ressaltou: “não tenho medo nem de polícia nem de milícia”.

Mais cedo, Bolsonaro atacou Dino e seu partido ao afirmar que “o Maranhão é o estado com menor renda per capita do Brasil. Não é à toa que é governado pelo Partido Comunista do Brasil. Onde o comunismo cresce é exatamente em cima da miséria.Nos estados de renda maior, quase não tem deputado desse partido”.

E respondeu o secretário de Saúde do Estado do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Carlos Eduardo Lula:

“Nós fizemos… Foi quase R$ 1 bilhão… Ou melhor R$ 300 milhões, especificamente, para leitos de UTI no estado do Maranhão. Cadê os leitos de UTI? Sumiu tudo? O secretário disse que não estamos ajudando. Pra onde foi essa grana? Acho que vou perguntar para a Polícia Federal”.