sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Sindicato fecha agência do BB em São Luís diante das condições insalubres

Sindicalistas na porta do BB na Cohab

O SEEB-MA paralisou na quinta-feira (12/11) as atividades da agência do Banco do Brasil da Cohab, em São Luís. O objetivo da medida é cobrar condições dignas de trabalho para a categoria e de atendimento à população. Apesar das cobranças do Sindicato, a unidade está em reforma há mais de 8 meses, colocando em risco a vida de bancários e clientes.

A agência do BB da Cohab foi excluída da relação no site oficial com endereços em São Luís de 18 locais, sendo dois destes de caixas eletrônicas. Conforme informa o site, a agência do Tirirical tem horário de atendimento entre àas 9hs e 15  horas. Nas demais agência, o horário de funcionamento começa às 10 horas.

Para o diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, é inadmissível que um banco que lucrou mais de R$ 10 bilhões de janeiro a setembro de 2020, demore tanto tempo para concluir as reformas de suas unidades, no Maranhão, expondo funcionários e clientes a condições tão insalubres.

“Essa situação não está ocorrendo só na agência Cohab, mas em várias unidades no Estado. Exigimos respeito e a conclusão das obras o mais rápido possível. Afinal, as reformas param, mas os transtornos ficam. Contra esses abusos do Banco do Brasil, vamos à luta! - afirmou Rodolfo.