sábado, 7 de novembro de 2020

Candidato de São João Batista realiza comício na Choperia Kabão em São Luís


Candidato a prefeito em São João Batista, Carlos Figueiredo (PDT) realiza comício neste sábado, 7, nas dependência da Choperia Kabão, na região do aterro do Bacanga em São Luís. Centenas de pessoas naturais do município da Baixada Maranhense participam do evento que sucede reunião realizada por um um de seus adversários, João Dominici (PSD), de família tradicional da política local.

Carlos Figueiredo é irmão do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos e tio do deputado estadual Pará Figueiredo. O adversário mais forte do pedetista no município é Necinho (PSC), um jovem natural da cidade. Carlos é natural de São Luís. Cinco nomes disputam a prefeitura em quatro coligação e uma candidatura independente do MDB, de Zé Abreu.

Baixadeiros


Comícios de candidatos da Baixada Maranhense em São Luís é uma tradição que se repete desde pleitos passados. Parte do eleitorado da região reside na área Itaqui-Bacanga. Com apenas dois ferry-boats em funcionamento, os eleitores visitantes terão dificuldade de se deslocarem até seus domicílios eleitorais. A garantia do transporte confere vantagem aos candidatos com boa logística.