sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Flávio Dino já fala em eventual "2º ciclo" do novo coronavírus

Hospital Regional de Barreirinhas em obras

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), já trabalha com uma "eventual" 2º ciclo do coronavírus. Em mensagem postada na rede social, Dino afirma que a preparação para a segunda onda está sendo intensa em obras como a implantação UTI do Hospital regional de Barreirinhas.  

No município, principal porta de entrada para os Lençóis Maranhenses, o governador apoio o candidato Dr. Amílcar que disputa a prefeito com o ex-prefeito Léo Costa. O PDT, legenda da qual Léo Costa participou da fundação, está na coligação que tem Amílcar como candidato a prefeito. O atual prefeito Albérico Carneiro (MDB), sobrinho do ex-senador José Sarney, está com a candidatura invalidada.

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado na noite do dia 5 de dezembro, o Maranhão tem 243 pessoas internadas com infecção provocada pela Covid-19, sendo 118 na rede pública. Noventa e cinco destes estão em unidade de terapia intensiva. No estado 4.101 pessoas morarem em consequência da pandemia do novo coronavírus.

Os novos óbitos foram em: Bacabeira; Balsas; Grajaú; Paulo Ramos; Paraibano; São Francisco do Maranhão; São Domingos do Maranhão; São Raimundo das Mangabeiras; São Roberto e Vitorino Freire. Foi notificado apenas um óbito em cada cidade.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1324687813229641728/photo/1