Os deputados Marcelo Tavares (PSB), Edilázio Júnior (PV), Rigo Teles (PMDB) e Othelino Neto (PPS) se solidarizaram com o jornalista e blogueiro Luis Cardoso que teve a casa invadida por "bandido" que de lá levaram documentos que envolviam figuras de proa do universo econômico e político do Estado. A invasão do domicílio de Cardoso foi descoberta somente no domingo à noite, quando ele retornou do final de semana em Barreirinhas.
"É uma situação diante da qual todos nós devemos ficar atentos, porque diz respeito à liberdade de expressão no Paí", recomendou Tavares, primeiro a ocupar o pequeno expediente da Assembleia Legislativa para falar sobre o assunto. Em nome do Bloco de Oposição, Marcelo ressaltou que "aqueles que são contra a liberdade de expressão atentam contra a vida de jornalistas independente, como é Luís Cardoso". Destacou ainda que a necessidade primordial de garantir a vida do profissional, lembrando a execução do jornalista Décio Sá em abril do ano passado.
O deputado Marcelo Tavares afirmou que Luis Cardoso corre risco de vida por denunciar pessoas muito mais poderosas que àquelas que patrocinaram o assassinato de Sá. Disse ainda que cabe ao Governo do Estado garantir a vida do profissional da imprensa. Em aparte, o deputado Edilázio Júnior pede resposta para o caso, elucidando o furto à residência. "Nós não podemos mais viver nessa insegurança, principalmente os jornalistas. A gente pede ao secretário Aluísio Mendes que coloque um delegado à disposição para apurar o caso o mais breve espaço de tempo", enfatizou.