Não encontro uma justifica plausível para que a Assembleia Legislativa do Maranhão utilize canais comerciais de televisão para fazer a convocação para o 1º encontro de presidentes de Câmaras Municipais do Maranhão. O encontro é marcado para o dia 15 de março, próxima sexta. As chamadas têm faturamentos concentrados no Sistema Mirante de Comunicação, da família Sarney. Estão seladas com a logomarca da ALMA.
Há pontos visíveis de intersecção entre o sistema e a secretaria de comunicação do legislativo estadual. Além dos Sarney e aliados, observados em postos de direção da Assembleia, um convênio entre o legislativo do Maranhão e o Senado, que resultará no sistema de televisão de canal aberto, amarrou relações cordiais e de gratidão entre o senador José Sarney (PMDB-AP) e o ocupante da presidência da Casa.
Pelo convênio, o sistema funcionará sob tutela da Mesa Diretora da ALMA e patrocínio da Câmara alta. Está previsto de ser inaugurado ainda em 2013. No ano subsequente, de disputa eleitoral, sua linha editorial será definida com mais precisão.
Pelo convênio, o sistema funcionará sob tutela da Mesa Diretora da ALMA e patrocínio da Câmara alta. Está previsto de ser inaugurado ainda em 2013. No ano subsequente, de disputa eleitoral, sua linha editorial será definida com mais precisão.
Ao anunciar em outro canal, a Mesa Diretora dá provas de que a televisão da Casa opera no traço e sem alcance até mesmo na classe política, alvo exclusivo do encontro de presidentes de Câmaras. Com inserções em horário de grande audiência da grade da programação da TV Mirante, as chamadas têm custos elevados. `Rigorosa no preço de tabela. Frize-se: tudo sai do bolso do contribuinte. Cortesias à parte, impossível pensar na inexistência de ônus. Mas, como sempre tudo é feito de maneira translúsica, não obstante o brilho da tevê. Falta agora a estrela do evento ser um dos arautos da oligarquia.