terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Site da Assembleia Legislativa do Maranhão esconde notícia de pedido de impeachment de Roseana Sarney


   
    Notícias em todas os portais de notícia do país, o pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB) pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos nesta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Maranhão está fora da pauta do sítio do poder legislativo estadual. O pedido foi protocolado pelo advogado Murilo Morelli.
    
Murilo Morelli protocola pedido de impeachment na AL MA

Embora esteja no período de recesso parlamentar e a notícia não se refira diretamente a um dos membros da casa, a análise do pedido do CADH recai exclusivamente sobre a Assembleia.
    É mais do que remota a possibilidade dos deputados estaduais aprovarem o afastamento da governadora.
    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Mello, é do mesmo partido da governadora. Foi eleito numa disputa com o cunhado de Roseana, o secretário de estado de Saúde, Ricardo Murad, também peemedebista. Melo deve substituir Roseana no Palácio dos Leões caso a filha do senador José Sarney (PMDB- AP) mantenha planos de disputar a única vaga ao Senado pelo Maranhão.
    Quando ainda presidia o Senado, Sarney conseguiu recursos e firmar uma parceria para que a Assembleia na gestão de Melo instalasse um poderoso sistema de comunicação. Há digitais marcantes do grupo Sarney no comando da Assembleia, principalmente na comunicação.
A repercussão da notícia na rede: