terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Donos de carros esbravejam contra desembargadora Cleonice Freire na Av.Pedro II

   
Flanelinhas observam operação da SMTT na Praça D. Pedro II


Carro estacionado irregular foram recolhido ao pátio da SMTT

Guincho da SMTT recolhe carro estacionado em frente à Prefeitura
A retirada de carros estacionados na Avenida D. Pedro II, endereço dos três poderes do estado - sedes do Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Prefeitura de São Luís), por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte colocou a desembargadora Cleonice Silva Freire no centro dos debates populares.
    A desembargadora Freire foi eleita presidente do TJ-MA para o biênio 2014-2015 em 2 de outubro, mas toma posse somente no dia 20 de dezembro.
   Por determinação do Tribunal de Justiça, os agentes da SMTT foram acionados para, primeiramente, multar os veículos estacionados em áreas proibidas, para, em seguida, recolhê-los ao pático do órgão municipal de trânsito, no bairro do Ipase.Um oficial da PM acompanhou toda a operação no decorrer da manhã desta terça-feira.
    Um coronel da PM acompanhou a ação de disciplinamento do trânsito. O que revoltou os proprietários de veículos é que a determinação do TJ-MA confrontava em pontos distintos a Lei estabelecida pelo Contran. Onde haviam meio--fios pintados de branco, os carros foram indistintamente recolhidos ao pátio. Ressalte-se com multa.
    "Um desembargador pode tudo. Isso é abuso de autoridade", reclamava um proprietário de carro que saiu incólume da fiscalização.
   Na praça, além dos veículos amontoados aos borbotões, as grades colocadas no mês de junho para conter as manifestações dos caras pintadas do século XXI, permanecem desde então praticamente obstruindo o direito de ir e vir do cidadão. Os turistas não acreditam que as grades sejam parte da paisagem.