quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Codevasf atrasa obra do Ministério da Intregação Nacional no Maranhão por quase um ano


     Iniciada em 20 de novembro do ano passado, a obra de reforma e adequação à acessibilidade e mobilidade nas instalações da sede da 8ª Superintendência regional da Codevasf, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, em São Luís (Maranhão)  integra o calendário de atrasos do governo federal no Estado.
    De acordo com o contrato (Nº 07.020.00.2012) a conclusão da reforma deveria acontecer no prazo de 90 dias. A MR Construtora e Serviços Ltda executa a obra cujo valor inicial era de R$ 495 mil.O prédio está localizado ao lado do único parque público da cidade, na rua Alexandre Moura.

    A Codevasf é vinculada ao Ministério da Integração Nacional, cota do PMDB. A companhia mantém oito superintendências regionais em sete dos nove estados do Nordeste (de fora apenas o Ceará e o Rio Grande do Norte) e mais Minas Gerais. No Maranhão, o superintendente é João Batista Martins. A partir de 14 de janeiro de 2010, a companhia passou a atuar nos vales dos rios Itapecuru e Mearim.
    Enquanto as obras na sede seguem no compasso de cágado, o órgão incluiu no orçamento soma referente ao pagamento de aluguel em uma das áreas mais nobres de São Luís, na avenida dos Holandeses.