Caprichoso desenvolve o tema "O Centenário de uma Paixão" |
O boi azul e branco remonta ao passado e aponta a história do futuro no tem,a "O Centenário de uma Paixão". Na primeira noite do festival, o Caprichoso conta sua história utilizando recursos da tecnologia.
No auto da criação, o Caprichoso mostrará como o fundador conseguiu unir as culturas dos povos indígenas, negros e nordestinos na criação do boi mais brasileiro do País. A primeira noite terá como objetivo convidar os brincantes a festejarem o centenário do boi azul e branco.
Durante a primeira noite está previsto ainda homenagens a pessoas que fizeram parte da história do Caprichoso. Entre as figuras a serem homenageadas há pescadores humildes da região, serigueiros, caboclos ribeirinhos e indígenas de tribos amazônidas.
“Vamos contar a história de personalidades importantes para o boi nos últimos cem anos. Contaremos a história das pessoas humildes e criativas que apostaram no Caprichoso e transformaram ele na grandiosidade que tem hoje”, disse a presidente do boi azul e branco,Márcia Baranda.
Com informações de A Crítica