terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Artista plástico maranhense participa de exposição no MAC do Dragão do Mar


Thiago Martins de Melo e sua arte

     O artista plástico maranhense Thiago Martins de Melo integra a exposição "Dos percursos e das poesias", no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar, em Fortaleza (CE), reunindo 14 trabalhos doados por artistas nordestinos. O museu conta com cerca de 1.100 obras, mas apenas parte delas é colada em exposição.
    O novo curador do MAC, Bitu Cassundé,  pensa em proporcionar a troca de experiência em âmbito nacional e até mesmo fora do Brasil, por meio do projeto de residência que deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. Seu próximo passo, será desenvolver ciclos temáticos com a produção contemporânea, iniciado em novembro do ano passado. Desse o Maranhão foi excluído. Tem como foco além do Ceará, Pará e Piauí.
    Bitu Cassundé planeja realizar seminários, debates e conversas com artistas. Além de projetos educativos com escolas, universidades e, sobretudo, as comunidades do entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura do Ceará (CDMAC), a exemplo do Poço da Draga.Thiago Martins de Melo é citado como um dos bons pintores do Nordeste, onde acontece um retorno muito forte da pintura.
    O Museu de Arte Contemporânea (MAC-CE), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), Praia de Iracema, pode ser visitado de terça a domingo, das 14 às 21, com acesso até às 20h30. Entrada gratuita.