O discurso de mudança no Maranhão passa pela redefinição do sentido de oligarquia e genealogia política. Vejamos um exemplo de non sense político: A deputada estadual Graça Paz (PDT), ex-secretária municipal de governo da administração João Castelo (PSDB), e o deputado estadual André fizeram eco nesta segunda-feira, 29, na tribuna da Assembleia Legislativa às palavras proferidas pelo vice-prefeito eleito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), no calor das comemorações da vitória nas urnas no domingo,28, à noite.
Paz disse que o "eterno governador Luiz Rocha" certamente estaria "ao lado do Pai", muito satisfeito por
ver "aqui na terra" o encaminhamento que sua família está dando na política do Maranhão. No estado a oposição se baliza pela crítica ao poder oligáquico mais longevo do país, sob o comando do senador José Sarney (PMDB-AP).
"Quando vejo lá em Balsas o seu filho eleito prefeito (Rochinha), aqui em
São Luís, na nossa capital o seu neto eleito vereador (Roberto Rocha Júnior) e ontem o seu filho
Roberto Rocha, vice-prefeito da nossa capital, me sinto muito feliz de ver sua família continuando o seu trabalho aqui na
terra, aqui no nosso Estado do Maranhão", discursou a mulher do ex-secretário municipal de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz.
André Fufuca, jovem deputado em primeiro mandato eleito pelo PSDB, hoje filiado ao PSD que no Maranhão está sob o comando da deputado federal Nice Lobão, lembrou do maior sonho do "nosso saudoso governador Luiz Rocha, eterno
governador", que era ver seu filho mais velho administrar a cidade de Balsas e ver
Edivaldo Holanda pai prefeito de São Luís. Concluiu seu discurso o afirmando que "Por
onde ele (Luiz Rocha) estiver, está muito alegre e contente com o encaminhamento que a
vida deu" aos descendentes.
Filho do ex-secretário de Minas e Energia do terceiro mandato de Roseana Sarney, filha do Senador José Sarney, Fufuca integra o Bloco Parlamentar pelo Maranhão de sustentação ao governo.