O senador Lobão Filho (PMDB), filho do ministro das Minas e Energia, tem todos os motivos para exaltar a presidente Dilma Rousseff(PT). Afinal, foi a ex-guerrilheira torturada durante a ditadura militar no Brasil que o guindou ao mandato de senador, dias após o pai assumir, abrindo vaga para ele, o primeiro-suplente.
Filho da deputada federal Nice Lobão (PSD), campeã de faltas na Câmara Federal, Edinho Lobão (outro campeão de ausência) tem dotes mais afiados para o setor de negócios que para a política. Assim foi durante toda sua exitosa trajetória. Outrora dono de uma padaria que o ejetou para a classe dos ricos, Lobão Filho expande seus negócios em direção às massas populares. Sócio oculto da Difusora Incorporação e Construção LTDA, nome de fantasia que alude ao sistema de comunincação da família do ministro Edison Lobão no Maranhão, Lobão Filho estende seu braço empresário para a terra natal do presidente do Senado, Pinheiro.
Na princesinha da Baixada, lugar dos mais baixos indicadores sociais do estado, o senador empreende no setor da construção. Esta semana obteve licença da Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Recursos Naturais, comandada pelo licenciado deputado estadual pinheirense Victor Mendes, para construir unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, projeto do governo Dilma. Victor Mendes é filho de Filuca Mendes, parente do senador Sarney e ex-prefeito e candidato à reeleição. Só isso.