Vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro |
O vice-prefeito de Timon (MA), Edvar Ribeiro (PMDB), foi envolvido em um caso de polícia no final de semana passado. Segundo Boletim de Ocorrência registrado 4º Distrito Policial de Teresina (PI), localizado no bairro Lourival Poarente, Ribeiro teria se envolvido em um acidente de trânsito, empreendido fuga em seguida, comportamento indigno com o cargo.
O responsável pela queixa na delegacia foi o professor Francisco Rodrigues Soares, presidente da Fundação Rio Paraíba.
Segundo registro policial, Edivar Ribeiro, que também é secretário Municipal de Assistência Social, bateu no veículo de Francisco Rodrigues, um automóvel de placa NIO-1043, no momento em que este estacionava na praça localizada em frente à avenida Henry Wall de Carvalho, para se encontar com sua mulher que conduzia um carro de placa NID-8844, parado no local. O vice-prefeito de Timon se aproximou da praça, conduzindo um carro sem placa identificada pelo denunciante, e, após atingir o carro do professor, deixou em velocidade proibida para a área.
O professor Francisco Soares |
Revoltado com o vice-prefeito de Timon Francisco Soares foi para uma emissora de Rádio Comunitária “Sociedade FM – 90,7”, de responsabilidade do líder comunitário Jorge Simplício, onde declarou que o vice-prefeito de Timon tem utilizado o cargo para favorecer empresas nas licitações. Acusou também Edivar Ribeiro de "dar em cima de mulheres casadas e solteiras". Edivar Ribeiro é candidato a prefeito na sucessão da prefeita Socorro Waquim (PMDB), em segundo mandato.