quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Emissora da família do ministro Lobão festeja 50 anos com evento patrocinado por empresa de energia

    A Difusora faz aniversário e quem paga o pato é o contribuinte. Cabe como luva o texto recorrente de propaganda de móveis e eletrodomésticos para a artimanha montada parra comemorar os 50 anos da rádio do Sistema Difusora de Comunicação, da família do senador licenciado e ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.
     Entre os patrocinadores da "Corrida volta da Lagoa", evento para marcar o aniversário da Difusora, está a Companhia Elétrica Maranhão, Cemar, concessionária de energia no estado do Maranhão. As relações entre a compradora de energia e o grupo político ao qual o senador Lobão pertence são pra lá de promíscua. Chegam a ser incestuosa.
    Para acobertar a linha direta entre os políticos e as empresas, a Difusora transferiu a responsabilidade do evento para a Nunes Publicidade LTDA, sendo que a organização, realização e supervisão técnica está a cargo da Eu corro - Eventos esportivos.
    Há outros patrocinados com relações estreitas com o político, como o Banco da Amazônia, Porto do Itaqui e Supermercado Mateus, e mais o Grupo Nordeste de Refrigeração. A predileção destas empresas pelo esporte esbarra no nome do proponente do patrocínio.
  Sob o comando do senador Lobão Filho (PMDB), primogênito do ministro, o sistema fermentou no século XXI, em termos estruturais, depois que o senador virou ministro. Sobretudo, graças à generosidade dos recursos dos cofres públicos destinados à propaganda institucional. O senador Lobão Filho reclama possuir talento extraordinário para os negócios, muito mais exitoso que para a política. Edinho, para o povo e íntimos, tem tentáculos pra tudo quanto é lado. Nos bastidores dizem que ele disputa poder com o filho do senador José Sarney, Fernando Sarney.