quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Feira do livro de São Luís será em novembro na Maria Aragão

 

Praça Maria Aragão

Após intervenção do Ministério Público, a prefeitura de São Luís decidiu pela realização de mais uma edição da Feira do Livro de São Luís, Felis. O evento acontecerá no mês de novembro. Por enquanto, o local escolhido é a praça Maria Aragão, no centro da cidade.

A última edição da Feira, a décima terceira, foi realizada em 2019 no Multicenter Sebrae. O local chegou a ser cogitado para a primeira realizada na gestão do prefeito Eduardo Braide. Devido à campanha de vacinação contra  a Covid-19 que está sendo desenvolvida no espaço, foi descartado.

O Parque do Bom Menino foi apontado pelo secretário municipal de Cultura, Marcos Duailibe, como alternativa para a realização do evento. Sem estacionamento, iluminação precária no entorno e segurança insuficiente foram os fortes argumentos para dispensar a proposta por parte dos agentes envolvidos no evento.



Emenda de Duarte Jr.

Em agosto, o deputado estadual e ex-candidato a prefeito de São Luís Duarte Jr, que disputou o segundo turno com Eduardo Braide, divulgou que destinou R$ 200 mil em emendas à feira para garantir que alunos e professores das redes públicas municipal e estadual, bem como professores da rede privada, utilizem vale livro para compras.