terça-feira, 21 de setembro de 2021

Carnaval 2022 - Associação de Blocos debate sobre descentralização do evento

O presidente da AMBC dirige a primeira reunião da entidade sobre Carnaval de 22

A Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, AMBC,  realizou nesta segunda-feira (20) a primeira reunião entre representantes e equipe técnica para discutir a realização do Carnaval em 2022.  Segundo os presidente da AMBC, Brasa Santa, uma das principais questões debatidas foi a segurança sanitária dos foliões, brincantes e públicos assistentes.

Além da questão sanitária, os integrantes da AMBC também debateriam sobre a descentralização do Carnaval, distribuindo parte da programação do centro histórico para os bairros.

“A questão sanitária e de saúde é o primeiro item a ser considerado. Dentro das alternativas propostas está a descentralização do carnaval do centro da cidade”, afirma Brasa.

Dirigentes de blocos propõe descentralização do evento
Os representantes debateram também inovações que poderão ser introduzidas no calendário carnavalesco, principalmente no período denominado pré-carnaval e seus desdobramento no período pós a realização como atração turística.

“Para que todos aproveitem a festa  e também possamos fomentar o turismo através de estratégias e ações específicas”, complementa Brasa.