O presidente da AMBC dirige a primeira reunião da entidade sobre Carnaval de 22 |
A Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, AMBC, realizou nesta segunda-feira (20) a primeira reunião entre representantes e equipe técnica para discutir a realização do Carnaval em 2022. Segundo os presidente da AMBC, Brasa Santa, uma das principais questões debatidas foi a segurança sanitária dos foliões, brincantes e públicos assistentes.
Além da questão sanitária, os integrantes da AMBC também debateriam sobre a descentralização do Carnaval, distribuindo parte da programação do centro histórico para os bairros.
“A questão sanitária e de saúde é o primeiro item a ser considerado. Dentro das alternativas propostas está a descentralização do carnaval do centro da cidade”, afirma Brasa.
Os representantes debateram também inovações que poderão ser introduzidas no calendário carnavalesco, principalmente no período denominado pré-carnaval e seus desdobramento no período pós a realização como atração turística.
Dirigentes de blocos propõe descentralização do evento |
“Para que todos aproveitem a festa e também possamos fomentar o turismo através de estratégias e ações específicas”, complementa Brasa.