Se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse candidato à Presidência da República nas eleições de 2014, no Piauí ele seria eleito no primeiro turno com 63,59% dos votos, aponta pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) feita nos dias 2 a 5 de agosto, encomendada pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.
Nesse cenário, Marina Silva se mantém em segundo lugar com 12,14% das intenções de voto estimuladas. Joaquim Barbosa, o presidente do STF (Supremo Tribunal Fede- ral), tem 6,60% das intenções de voto estimuladas.
O senador Aécio Neves tem 5,36% das intenções de voto e Eduardo Campos 2,64% das intenções de voto. Os eleitores que pretendem votar em branco ou nulo somam 5,28% e os eleitores indecisos são 4,40%.
Quando o nome de Aécio Neves é substituído por José Serra, Lula também seria eleito no primeiro turno no Piauí com 60,60%. Marina Silva ficaria em segundo lugar com 11,96%, seguida de José Serra que ficaria com 10,29% da preferência dos eleitores piauienses. Nesse quadro, o ministro Joaquim Barbosa ficaria com 6,16% e Eduardo Campos.