quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Comissão da Verdade no Maranhão tem "sarneysta doente" como membro efetivo

    A Comissão Especial da Verdade no âmbito da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão será fomada pelos deputados Doutor Pádua (BPM), Fábio Braga (BPM), Bira do Pindaré (BUD), Rubens Pereira Júnior (BPO) e Carlos Amorim (PDT), tendo como membros suplente os deputdos Magno Bacelar (BPM), André Fufuca (BPM), Eduardo Braide (BUD), Marcelo Tavares (BPO) e Valéria Macedo (PDT). A Resolução Administrativa que institui a Comissão da Verdade no Maranhão foi publicada na edição do Diário Oficial da AL nesta quarta-feira,6. A Comissão Nacional da Verdade investiga violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988 no Brasil] por agentes do estado
   Notório defensor do senador José Sarney, o deputado Magno Bacelar (PV)  é autor da moção de repúdio na Assembleia Legislativa do Maranhão contra o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, por causa das críticas feitas pelo cantor ao presidente do Senado, José Sarney, durante o Rock in Rio.
    Bacelar, cujo filho ameaçou com revólver grupo de pessoas em São Luís, defendeu a ilegalidade do presidente do Senado que utilizou helicóptero da PM do Maranhão em deslocamento não noficial.
     Sarney foi governador do Maranhão entre 1966-1971, período de recrudescimento da ditadura militar instalada no país em 1964.
    De acordo com o art. 1º da Resolução Legislativa n° 675/2012, colaborar com as ações da Comissão Nacional da Verdade, instituída no âmbito da Casa Civil da Presidência da República pela Lei n.º 12.528, de 18 de novembro de 2011, e com a Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, criada no âmbito da Câmara dos Deputados.