quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tadeu Palácio pede socorro a Fernando Sarney


Tadeu Palácio em entrevista a Silva Alves
   Nos últimos dias de campanha, uma romaria de prefeitos, candidatos à reeleição e ao mandato tem como destino o escritório do empresário Fernando Sarney, no bairro São francisco. Caixa forte do grupo e chefe supremo do sistema Mirante de Comunicação, Fernando se fortalece cada vez mais como articulador político.
    Na tarde de ontem esteve com o filho do senador José Sarney (PMDB-AP), o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP).
    Candidato à releição em queda livre nas pesquisas encomendadas pelo Sistema Mirante de Comunicação, do sistema de comunicação de Roberto Rocha e em outros tantos, Palácio está enrolado com dinheiro. Sem recursos para tocar a campanha e com enfrentando percalços desde o início da candidatura à reeleição recebeu um últimato da produtora`Fabrika para que quitasse a dívida até esta quarta-feira.
    Sem perder a pose, o ex-prefeito afirma ter condições de chegar ao segundo turno. Foi Fernando Sarney quem convidou Palácio para compor o governo Roseana Sarney. Com um balde cheio de mágoas e focado no seu projeto Palácio se tranferiu de mala e cuia para o clã. Ofuscou-se de vez. Segundo comentários das rodas políticas: pegou a catinga dos Sarney. Voltou às hostes da oposição, mas não angariou a confiança necessária para sair candidato no grupo de Flávio Dino. Nada disso, porém, ele atribui às dificuldades de subir nas pesquisas.