Haroldo Saboia, candidato a prefeito nas eleições deste ano pela coligação “São Luís, o caminho é pela esquerda” (PCB) iniciou sua mobilização de campanha pela rua Grande, centro da cidade, nesta sexta-feira com participação da candidata a vice, Sildeane Coutinho (PCB), de vários candidatos a vereador e militantes dos dois partidos.
A caminhada teve início na praça João Lisboa e se encerrou na Praça Deodoro. Durante o percurso o candidato a prefeito distribuiu panfletos com a mensagem “Nada é impossível mudar” para comerciários e transeuntes. Haroldo Saboia foi sempre calorosamente recebido pelas pessoas durante todo o trajeto do primeiro ato de campanha. A coligação do PSOL e PCB, dois partidos do campo da esquerda, é um fato inédito na história política de São Luís e do Maranhão.
Os candidatos a vereador usaram por diversas a palavra para denunciar o descaso com a preservação do meio-ambiente e com a infraestrutura do município por parte dos governos municipal e estadual. Bandeiras com o número 50 tomaram conta da rua Grande no final do expediente comerciário.
“Essa é a caminha da bicicleta contra o trio elétrico. Do nem um tostão contra o milhão”, entoavam os militantes do PSOL e PCB durante o percurso que durou cerca de uma hora e trinta minutos.