quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Padroeiro dos feirantes: Festejo de São José das Laranjeiras será no domingo





    “Estamos prontos e de braços abertos para receber os moradores de nossa cidade, turistas; enfim toda a sociedade, um grande público para a festa de São José das Laranjeiras, que estaremos realizando neste domingo, (13), aqui na feira da Praia Grande”. A declaração é do presidente da ASFEDTOPAG (Associação dos Feirantes do Comércio da Praia Grande), Ubiraci Sampaio, o Bira.

    O tradicional festejo de São José das Laranjeiras, o santo padroeiro dos feirantes, já é parte integrante do calendário cultural de São Luís, reúne milhares de pessoas, que participam tanto da cerimônia religiosa quanto da parte de lazer durante o dia da festa. Segundo a expectativa de Bira “é que possamos aglutinar mais pessoas, pois a cada ano presenciamos o crescimento de frequentadores que participam do festejo do nosso santo padroeiro”.
    Os feirantes estão programando para essa grande festa no próximo dia 13 de novembro para São José das Laranjeiras, o seu santo protetor uma vasta programação, a ser realizada nas dependências da feira da Praia Grande – em pleno coração do Centro Histórico de São Luís.
    A grande homenagem para São José das Laranjeiras terá início as 6h, com concentração e alvorada com salva de fogos, seguida de uma café da manhã, às 6h30, e uma romaria par São José de Ribamar, às 7h, e missa em louvor ao santo protetor dos feirantes.
    Após o retorno de São José de Ribamar, com chegada na Feira da Praia Grande, prevista para as 10h; será realizada uma procissão ao redor do local, para os participantes desfrutarem de um almoço às 12 horas, com início de uma tradicional seresta às 14 h, se estendendo até as 19h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário