quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Delúbio Soares parabeniza jornalista Robert Lobato

    Preso há mais de dois meses na Papuda, no Centro de Progressão Penitenciária da Papuda, em Brasília, o ex-tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores, PT, Delúbio Soares, enviou nesta quarta-feira, 26, por meio do Facebook, cartão eletrônico parabenizando o jornalista maranhense Robert Lobato. A forma de comunicação não implica em custos diretos.
    Lobato foi assessor do ex-deputado federal e vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), quando este esteve filiado ao PSDB, adversário fidagal dos petistas. O jornalista tem ficha de filiação no PT do Maranhão.
     Delúbio Soares atualmente move campanha de arrecadação de recursos junto a correligionários e "simpatizantes" do PT para reunir o suficiente para pagar a multa de R$ 466,8 mil, pela condenação no processo do Mensação. O prazo para pagamento da multa se encerra nesta sexta-feira,31. Ele foi condenado a seis anos e oito meses de prisão em regime semi-aberto. Desde o dia 20 de janeiro, o ex-tesoureiro do PT dá expediente na Central Única dos Trabalhadores. Tem cargo na direção nacional da entidade comandada por petistas pelo qual recebe mensalmente R$ 4,5 mil.