segunda-feira, 8 de abril de 2013

Comunidade evangélica faz prefeituras do Maranhão gastarem mais com festas

   
Rosena entre Luiz Fernando e o prefeito Fabrizio, na foto
As prefeituras do Maranhão aumentaram as despesas com festas.As comemorações dos aniversários da cidade se estendem agora a no mínimo dois dias. No primeiro dia de festa, na véspera da data de emancipação do município, o brinde é com os evangélicos. Desta forma o prefeito acende a vela para os fieis das variadas denominações evangélicas.
    Já no segundo dia, a festa é profana.  A regra é montar um palco para receber ao menos duas atrações do universo forrozeiros. Além de ser de fora, as bandas devem estar entre as tops do momento. Custe o que custar, independente da situação de caos da administração municipal. Novos e prefeitos em segundo mandato seguem a mesma cartilha. Circo e circo para a população destacada como uma das mais pobres do país.
    No final de semana passada, a festa foi na cidade de Timbiras. Para comemorar os 93 anos de fundação da cidade, o prefeito Fabrizio do Foto  ofereceu um cardápio musical para agradar gregos e troinos.  No dia 4, a principal atração da noite foi o cantor gospel Regis Danese, dono do sucesso "Faz um milagre em mim", aquela do ' entra na minha casa, entra na minha vida'. 
    No dia seguinte ao momento de enlevo de fé foi a vez d` Axerife e Chicabana. As duas autenticamente baianas.E para não dizer que esporte não é cultura, a prefeitura cxonvidou o jogador de futebol Kleber Pereira e a equipe do Moto Club para participar de um amistoso.Tudo contratado com dispensa de licitação, como é de praxe nestas ocasiões especiais.