segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ricardo Murad afasta petistas da coordenação da campanha de Washington Oliveira

    Ricardo Murad escaziou o cafre do PT. O secretário de estado da saúde, deputado estadual licenciado e cunhado da governadora Roseana Sarney (PMDB)  passou a concentrar a coordenação de campanha do petista Washington Oliveira, vice-governador do estado candidato a prefeito de São Luis.
    Com a posição eminente de Murad, os petistas defensores da aliança com o PMDB dos Sarney no Maranhão passaram a ser meros coadjuvantes. Insatisfeito com a concentração de poder do cunhado da governadora, o presidente do diretório municipal do PT em São Luís, Fernando Silva, desertou da campanha.
    À Silva cabia fazer pagamentos do pessoal contratado para campanha e das despesas correntes. O papel agora ficou com o Seu Manoel, homem de confiança de Ricardo e Roseana Murad Sarney.
    É a segunda crise enfrentada pela campanha de Washington Oliveira desde o lançamento de sua candidatura. Dias atrás a "militância" da campanha do companheiro Washington foi sacudida por uma greve. O motivo: atraso no pagamento. A previsão de gastos de campanha do petista é de R$ 8 milhões, menos da metade que prevê João Castelo, R$ 20 milhões.