quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Mais de 99 mil estudantes no Maranhão estão em atraso escolar

     
     
     Mais de 7 milhões de estudantes da educação básica no país estão dois ou mais anos em atraso. No Brasil, mais de 35 milhões de estudantes estão matriculados no ensino fundamental e no ensino médio. No Maranhão, mais de 99 mil estudantes matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental estão com dois ou mais anos em atraso escolar.  No ensino médio, são mais de 118 mil estudantes. 
     
     Os dados são do estudo Panorama da Distorção Idade-Série divulgado nesta quarta-feira pela Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Confira aqui), com dados do Censo Escolar 2017.

   
  "Estar nas escolas não é suficiente. Garantir o direito á educação significa ofertar oportunidade reais de aprendizagem relevante para todos sem deixar ninguém para trás.  Os mais afetados pelo atraso escolar são meninas e meninos vindo das camadas mais vulneráveis da população, já privados de outros direitos. Por isso é urgente desenvolver estratégias específicas para alcançar esses diferentes grupos populacionais", ressalta Florence Bauer, representante da Unicef no Brasil.