O escritor Maranhão Sobrinho será lembrado neste sábado, 19, no projeto "Sabado na Academia", na sede da Academia Amazonense de Letras, AAL, pelo jornalista, escritor e compositor Aldísio Filgueiras. A palestre sobre o fundador da AAL e Academia Maranhense de Letras será na própria sede da Academia Amazonense de Letras (AAL), localizada na rua Ramos Ferreira, 1003, no Centro, às 10h.
Nesta edição, o escritor e também compositor Aldísio Filgueiras, conhecido por músicas como ‘Porto de Lenha’, homenageia Maranhão Sobrinho. Escritor, jornalista e poeta, Maranhão também foi fundador do movimento de renovação literária denominado ‘Os Novos Atenienses’, ao lado de outras personalidades, e era conhecido e notado por ser um boêmio e um romântico trágico em suas poesias.
“Essa série de palestras que a academia desenvolveu, como uma espécie de arqueologia, cria uma curiosidade pública sobre os trabalhadores e trabalhos desenvolvidos na academia”, afirmou Aldísio sobre o projeto. “Me sinto à vontade em participar desse projeto como escritor e jornalista, e principalmente em falar sobre o Maranhão, que contribuiu tanto com sua obra e feitos para Manaus, com essa característica de poeta com um comportamento romântico tão particular”, finalizou Filgueiras.