sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Presidente da Câmara e vice prefeito de São Luís, Astro de Ogum apoia até butequim

   
    O espírito ecumênico do presidente da Câmara  de São Luís, vereador Astro de Ogum, não tem limites. Isso está explícito na placa do Butequim do Jorginho, no bairro da Vila Palmeira, nas imediações do parque folclórico, espaço cultural do governo do Estado.
    Pai de santo com grande ascendência nas entidades representativas do movimento religioso no Maranhão, Astro de Ogum foi despejado pelo governador Flávio Dino do parque folclórico às vésperas do período junino deste ano. Se aliou ao senador Roberto Rocha (PSB) e ao vereador de São Luís, Roberto Rocha Júnior (do mesmo PSB) para atender aos grupos folclóricos dependentes da sua bondade.
    Na ocasião da ação de reintegração de posse, Dino afirmou que o local apresentava visíveis sinais de abandono. Estava às moscas e sapos. Na Secma sob comando da professora Ester Marques, Astro não contou nem com o auxílio do histórico escudeiro Paulo de Aruanda que lhe deu as costas como bom judas. Fez um muxoxo no Canta Maranhão, e, foi em frente.
    O chefe espiritual costuma alardear sua amizade com a filha de José Sarney, a ex-governadora Roseana Murad. Por estas e outras amizades, mais ou menos volúveis, manteve o poder sobre o espaço inaugurado na gestão do governador João Castelo ( 1979-1982). O domínio de Astro no parque se alongou por décadas. Nesse período atendeu correligionários da vizinhança, moradores da Vila Palmeira, Barreto, bairro onde tem residência, Divinéia, Santa Cruz e outros carentes de políticas públicas.