terça-feira, 9 de setembro de 2014

Lobão está afastado do Ministério das Minas e Energia

    O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, está de férias. Desde o dia 3 de setembro, dois dias antes do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa citá-lo como beneficiário do esquema de corrupção na empresa, Lobão desfruta das férias do Ministério. As férias de Lobão foram autorizadas pelo Diário Oficial da União do dia 2 de setembro de 2014.
    Após as denúncias do ex-diretor da Petrobras, a instabilidade de Lobão no governo Dilma Rousseff ficou evidente. O senador eleito em 2010 está no Ministério das MInas e Energia desde o segundo mandato do governo Lula. 
    O interino Márcio Zimmermann  segue a rotina do ministério. Nesta terça-feira, 9, recebeu o presidente da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Milton Rego, e representantes da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Des. Rural do Rio Grande do Sul.
    A princípio, o ministro Lobão tirou férias para ajudar a campanha do filho, senador suplente Lobão Filho (PMDB) para governador do Maranhão. Segundo o IBOPE, Lobão Filho que é conhecido jocosamente entre os maranhenses por Edinho Trinta, estaria na segunda colocação da corrida ao Palácio dos Leões com coincidente 30% das intenções de votos do eleitorado maranhense.