O vereador Antonio Isaías Pereirinha (PSL), cinco vezes presidente da Câmara Municipal de São Luís, reduziu seu patrimônio nos últimos dois anos. Em 2012, quando disputou e conquistou uma das 31 vagas de vereador da capital do Maranhão, Pereirinha declarou ter patrimônio avaliado em R$ 709.526,00.
Entre 2008 e 2012, Pereirinha replicou sua fortuna em 209,84%. Durante este período esteve sempre aliado ao grupo Sarney, sustentando a reeleição de Roseana (4º mandato) na ilha de São Luís.
O acumulado de bens do vereador o ejetou à condição de segundo colocado entre os presidentes de legislativos municipais milagreiros na multiplicação do patrimônio. No meio de tanta prosperidade, o vereador reclamou de prejuízos com o Iape, time de futebol com passagem meteórica na Federação Maranhense de Futebol.
Dois anos depois de se reeleger vereador, Pereirinha caminha para a lisura. Em 2014, concorrendo a uma vaga na Câmara Federal, ressabiado pela repercussão nacional que seus poderes multiplicadores obtiveram na mídia nacional, Pereirinha deu um jeito de encolher sua declaração ao leão em R$ 174.526. Pela descrição dos bens, Pereirinha atuou como vereador e vendedor de carros neste ano e meio, embora sua ocupação primeira seja de edil.
O vereador é investigado em esquema de agiotagem montado na Câmara Municipal de São Luís ancorado no Bradesco.
Declaração de bens de Pereirinha de 2014
Declaração de bens de Pereirinha de 2012