terça-feira, 1 de abril de 2014

IX Semana de Teatro no Maranhão: Monólogo com texto de Martha Medeiros abre programação nesta terça,1º

   
O espetáculo convidado "Também queria te dizer-Cartas Masculinas", com o ator Emílio Orciollo Netto, abre a IX Semana do Teatro no Maranhão nesta terça-feira,1º de abril, no Teatro Arthur Azevedo em duas sessões,  às 18h e às 20h30. O texto é de Martha Medeiros e a direção de direção de Victor Garcia Peralta, no palco do Arthur Azevedo em duas sessões,
    A Comissão da Semana do Teatro homenageia pessoas que dedicam suas vidas ao trabalho com o teatro: o cenotécnico "Seu" Wilson Mendes Gonçalves, e as atriz Lúcia e Leda Nascimento. A semana se estende até dia 6 de abril na cidade de São Luís e de 25 de abril a 04 de maio em 12 municípios maranhenses, em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo e do Artista Circense. O evento contará com apresentação de espetáculos maranhenses e convidados de outros estados, workshops, oficinas e lançamento de livros, tendo como sede o Teatro Arthur Azevedo. 
     A programação terá espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil e teatro-musical que serão apresentados nos palcos do João do Vale, Alcione Nazaré e Arthur Azevedo com troca de ingressos por um quilo de alimento não perecível (não sendo aceito pacote de sal) nas bilheterias dos teatros, a partir das 14h, nos dias dos espetáculos. Os espetáculos de rua, circo-teatro, performances e intervenções serão apresentados no Largo do Carmo e Praça Nauro Machado. As oficinas acontecerão em espaços alternativos e salas do Teatro Arthur Azevedo.
    Em São Luis estarão apresentando espetáculos companhias do Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo, Brasília e da cidade de Caxias (MA), além de espetáculos de grupos locais. Após a temporada de São Luís, a IX Semana do Teatro segue em caravana para as cidades de Arari, Axixá, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Colinas, Cantanhede, Icatú, Olinda Nova, Sítio Novo e Açailândia que levará programação para Carolina.


A ESTREIA
    "Também Queria Te Dizer - Cartas Masculinas" conta a história de um artista-plástico que faz uma instalação de cartas e se permite viver a vida de alguns autores das cartas escolhidas vivendo os dramas, as descobertas, as alegrias e os desabafos de pessoas que chegaram em momentos limítrofes e resolveram contar tudo!. 
    O texto é uma compilação de cartas extraídas do livro "Tudo Que Eu Queria Te Dizer", da escritora gaúcha Martha Medeiros, que teve mais de 100 mil cópias vendidas.