Adriano e Maria Fernanda no Patú Anú, também como conhecido Al Doces e Salgados) que fica na avenida 13 do Maiobão |
Isso é que é começar com o pé direito. O candidato piriquito (aquele que só vem comer o milho) Adriano Sarney (PV) não deu às caras no lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Paço do Lumiar. Neto do senador José Sarney (PMDB-AP), filho do deputado federal Sarney Filho (PV-MA) e sobrinho da governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) o jovem não justificou a ausência da própria festa preparada pelo filho da prefeita Bia Arôso, o vereador Thiago Arôso. Mãe e filho do PSD. Por conta disso, a festa foi pobre com poucos convidados. Foi como se o recém-casado Adriano Sarney (com Maria Fernanda Del Rey-, sobrenome de princesa) deixasse a noiva no altar.
As relações familiares vão predominar na disputa pela prefeitura de Paço do Lumiar, município com pouco mais de cem mil habitantes.Os Arôso estão divididos entre Gilberto Arôso e Adriano Sarney, descendente do clã que tem sustentado a oligarquia por anos a fio no Paço. Por fora, o aliado deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB) não se pronuncia sobre a manutenção da candidatura. O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), que em 2010 apoiou a candidatura de Roseana Sarney, aluga os ouvidos às pedras do reggae e silencia diante da estratagema sarneysta.
Há pelos menos três candidatos da oposição dispostos a enfrentar a fera: Professor Josemar (PR), Núbia Dutra (PDT) e Moreira Neto (PP). Há uma resolução estadual do PP, editada pelo presidente do diretório estadual Waldir Maranhão, desautorizando alianças com partidos da base do governo estadual. No PR, de Valdemar da Costa Neto (lendário detonador do Mensalão), existe insegurança sobre o projeto. Nessas circunstância a unificação das candidaturas da oposição é uma possibilidade muito remota no município da região metropolitana de São Luís.
VEJA MAIS FOTOS DO CASÓRIO NA EDIÇÃO DE AMANHÃ DO JORNAL DA FAMIGLIA
VEJA MAIS FOTOS DO CASÓRIO NA EDIÇÃO DE AMANHÃ DO JORNAL DA FAMIGLIA