O deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB) tirou o time de campo de Paço do Lumiar. Fino como a lâmina de facão collins, Ribeiro que é ex-presidente do Sampaio Correa, declara que não será mais candidato a prefeito nas eleições de outubro deste ano no município. Foi empurrado para fora da disputa pelo filho do deputado federal Sarney Filho (PV), Adriano Sarney, com quem não quis dividir a zaga.
"Não vou apoiar esse garoto", declara Manoel Ribeiro. A repulsa de Ribeiro a Adriano está combinada com a da prefeita Bia Aroso Venâncio (PSD).
No passado recente Bia e Ribeiro eram correligionário fiéis. Tanto que o deputado chegou a indicar a esposa para fazer parte da equipe da administração derrotada da prefeita Bia.
Desde o início do ano que Ribeiro anunciou sua disposição de disputar a eleições no município. Não contava que de uma ora para outra ingressasse no jogo um neto do seu guru político José Sarney (PMDB).
Para quem já foi preterido do apoio da família quando imaginava ser ungido pelop grupo para disputar o governo do estado, a rasteira não é nenhum cartão vermelho. Aos eleitores vai parecer que Ribeiro amarelou diante do adversário.