sexta-feira, 1 de junho de 2012

Coordenador de comunicação do Ministério Público do Estado sofre enfarto

    O polêmico coordenador de comunicação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Tácito Garros, sofreu um infarto. O advogado foi atendido no Hospital Pró-Cárdio onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.Garros foi submetido a  um cateterismo cardíaco, mas já teve alta.
    Em 12 de maio, data da eleição da lista tríplice do procurador-geral de Justiça, o assessor de comunicção da procurador-geral de Justiça Fátima Travassos enfrentou o repúdio de um grupo de jornalista através de carta aberta à sociedade maranhense.
     "Fomos vítimas de agressões, perseguições xingamentos e ataques pessoais quase diários, que continuam sendo perpetrados pelo coordenador Tácito de Jesus Lopes Garros", desabafaram sete jornalistas em documento distribuído à imprensa. Eles acusam Garros de privilegiar a procuradora Travassos em detrimento do colégio de procuradores e promotores do Ministério Público do Estado do Maranhão e promover terrorismo no setor de comunicação.
    Durante sua gestão de quatro anos, Travassos fez um link da assessoria com o sistema de comunicação do grupo Sarney. Tácito Garros pertenceu ao quadro de jornalistas do Sistema Mirante de Comunicação. Ele foi o terceiro jornalista pinçado pela procuradora-geral de Justiça no sistema. Antes do advogado, a procuradora foi assessorada na comunicação pela produtora da TV Mirante, Olívia Franse, e pela jornalista Selma Figueiredo, do jornal Estado do Maranhão. Fátima Travassos preteriu os concursados do quadro para dar lugar a comissionados.
    O mandato de Travassos se encerra no dia 14 de junho, quando tomará posse a procuradora-geral de Justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha, assim como Travassos terceira entre os mais votados, parente muito próxima do secretário de Articulação Política do governo Roseana Sarney, Hildo Rocha.